Prazo para Submissão
Até 12 de janeiro de 2026
Submeta seu trabalho
Resultados
Resultados da avaliação
Em breve...

Normas e Regulamento

Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento.

Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

  • O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados.
  • Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) efetuada(s) pelos autor(es) regularmente inscrito(s) no Congresso.
  • Cada resumo poderá ter até 10 autores, sendo 1 autor principal e os demais co-autores.
  • No momento da inscrição, o autor deverá informar a sua opção de apresentação de seu trabalho na forma de exposição oral, pôster comentado e pôster, por meio do preenchimento de campo específico na ficha de inscrição dos trabalhos científicos.
  • Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para modificar a opção de apresentação do trabalho, o que se compromete a comunicar com antecedência aos autores) e classificá-los segundo estas normas.
  • Os relatos de casos aceitos deverão ser automaticamente apresentados na forma de pôster.
  • Os resumos deverão ser digitados diretamente na página do Congresso no endereço, marcando-se a opção: Trabalhos Científicos – Inscreva seu Trabalho.
  • A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por email.

Áreas para envio

  1. Emergências clínicas
  2. Emergências pediátricas

Da Elaboração dos Resumos

  • O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.
  • O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar os seguintes itens:
    • Trabalhos originais: Introdução; Objetivo; Método; Resultados e Conclusão.
    • Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.
  • O resumo deverá terno máximo 300 palavras, não sendo aceitos gráficos, tabelas, imagens, fórmulas, símbolos, formatações ou caracteres especiais no texto.
  • Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.

Das Orientações Gerais aos Autores

  • Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
  • Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres.
  • A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
  • A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso.
  • O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
  • Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Congresso.

Instruções para Estruturação do Poster Eletrônico

A apresentação dos trabalhos será na forma de POSTER ELETRÔNICO (e-Poster), ou seja, não precisarão ser impressos e deverão obedecer na integralidade às normas estabelecidas.

  • O Poster será hospedado na página do evento e serão expostos em televisões no local do evento.
  • Deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF e deve conter somente uma página (tipo slide).
  • Deverá estar dimensionado para apresentação no formato 16:9, em modo retrato. Atenção deve ser dada à manutenção de margens laterais, superior e inferior (evitar cortes de conteúdo ao ser enquadrado)
  • Deve ser confeccionado com fonte Arial, Calibri, Cambria (ou equivalentes), sendo os tamanhos mínimos: 18 para o título, 12 para conteúdos gerais e 10 para referências. Usar cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e boa visualização.
  • Deve conter Título, Autores, Filiação dos Autores, Resumo, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões. O Título do Poster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo.
  • O tamanho máximo do arquivo enviado deverá ser de até 3 megabytes.

Instruções para Apresentações Orais

  • Formato: Temas Livres: são apresentações orais em PowerPoint realizadas em dia e horário determinados; serão limitados em dez minutos para a apresentação e AO final da sessão haverá discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.
  • Os 10 temas livres enviados melhores colocados serão apresentados na forma de apresentação oral na grade oficial do congresso.

Anais do Congresso

  • Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site da Sociedade de Pediatria de São Paulo de no item – Anais dos Congressos